domingo, 21 de junho de 2009

Chegou meu Microplane


Resolvi incluir no blog comentários sobre produtos e/ou utensilios relacionados a culinária. Coisas interessantes, coisas úteis (e não tão úteis), coisas imprescindíveis numa cozinha e etc.
Não tenho nenhum vínculo com fabricantes e não recebo nada por isso. São só curiosidades que partilho com vocês.

Microplane
Realmente algo maravilhoso!
Tinha lido alguns comentários de pessoas satisfeitíssimas após adquirir seus Microplanes e então resolvi comprar um para mim. Encomendei para um amigo que está morando na Austrália. Inclusive por vir de lá, paguei mais caro porque eles também importam dos EUA, mas enfim... Está na mão!
Microplane nada mais é que um ralador. Mas não um ralador qualquer. Um ralador feito de aço cirúrgico, extremamente resistente que não perde o fio. E o melhor: os produtos ralados não ficam grudados nos furinhos (tá bom, ficam. Mas só um pouquinho). Incomparavelmente melhor que essas latinhas furadas que se compra em lojas de 1,99 ou em mercados.
Para se ter uma idéia, a empresa Grace Manufacturing Inc. fabrica ferramentas para limar madeira, entre outras coisas. Se lima madeira dura, imagine os alimentos como casca de cítricos, queijo parmesão, chocolate ou gengibre... Rala que é uma beleza!
O modelo que me mandaram é o Zester/Greater Classic Series (indicado para casca de cítricos, chocolate, gengibre, coco, alho, queijos duros).
Existem mais três modelos: Premium Extra Coarse Greater (para queijos em geral, chocolate, batata, maçã). Premium Medium Ribbon Grater (para queijos em geral e legumes em geral). Spice Grater (Para nóz moscada, canela, gengibre e outros temperos).
Esses novos modelos já estão vindo com uma capa plástica que protege a lâmina. Dá para guardar na gaveta junto com os outros utensilios.
O cabo é emborrachado e existe a opção de cores.


Nos EUA o Microplane é um produto relativamente barato (entre U$10,00 e U$15,00), portanto se encontrarem essa maravilha em alguma viagem, comprem para vocês e tragam de presente para os amigos!

3 comentários

Gabriel Dalsoto disse...

Muito bom o seu blog, eu fiquei de montar um montar e montar e nada sem tempo nenhum.
Me formei na cozinha, trabalho com Mkt em uma empresa! sabe como funciona!
Realmente comprei o meu fazem 3 meses e é perfeito vou mandar vir outras linhas. A microplane usa laminas que tem duração ifinita.. nasa e etc hehehe

Me add no twitter @dalsoto vamos conversar sobre cozinha MSN gabriel@dalsoto.com.br

O Cozinheiro disse...

Oi Gabriel, que bom que você gostou do blog. Continue acompanhando!
Já faz um tempo que a gastronomia está em evidência e com isso tem surgido novos utensilios muito mais práticos e funcionais. O Microplane é um deles.
Eu também quero comprar mais alguns!
Abraço!

Laura Lucia disse...

Oi, Guiherme,
Fiquei feliz demais com as informações sobre o microplane.
Agora posso comprar o meu, que desejo há tanto tempo.
Acho muita generosidade da sua parte informar sobre utensílios de cozinha, pois muita gente guarda segredo.
Grata pela dica.
Abraços

Postar um comentário

Olá!
Adoraria que você deixasse um comentário.
Porém algumas pessoas relataram que não estão conseguindo postar comentários. Se este for seu caso, por favor me passe um email com sua mensagem.
Os usuários que estão logados em alguma conta vinculada conseguem comentar. Faça o login e tente novamente.
Obrigado.

Receitas do Cozinheiro   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

BlogBlogs.Com.Br

Ir Para o Topo